quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Proteção e Defesa aos Animais

ImageChef Custom Images


Proteção e Defesa aos Animais

Lei: abandono e maus-tratos é crime.
Veja como denunciar!

Caso você veja ou saiba de maus tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes: vá a delegacia de polícia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao Fórum para orientar-se com o Promotor de justiça (Promotoria de justiça do Meio-Ambiente em SP: [11] 3119-9524). A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art.32, da lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). É importante levar com você uma cópia do número da Lei (no caso, a 9.605/98) e do Art.32 porque, em geral, as autoridades policiais nem tem conhecimento dessa lei. Leve também o Art. 319 do Código Penal, caso a autoridade se recuse a abrir o Boletim de ocorrência. Afinal de contas estamos no Brasil, e se os próprios cidadãos deste País sofrem com o descaso de muitas autoridades, imagina os animais! Eis o texto da Lei.

“Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Indico o filme (RIO) de Carlos Saldanha que aborda sobre os maus-tratos e contrabando de animais. Ressaltando que se trata de um filme educativo, engraçado, surpreendente, criativo e emocionante.










ImageChef Custom Images

Se tendes o amor, tendes tudo o que se pode desejar sobre a Terra, possuireis a pérola por excelência, que nem os acontecimentos, nem as maldades daqueles que vos odeiam e vos perseguem poderão vos arrebatar, Se tendes o amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não podem atingi-lo, e vereis se apagar insensivelmente de vossa alma tudo o que pode manchar-lhe a pureza; sentireis o peso da matéria diminuir dia a dia e, semelhante ao pássaro que plana nos ares, e não se lembra mais da terra, subireis sem cessar, subireis sempre, até que vossa alma embriagada possa se saciar de seu elemento de vida no seio do Senhor.
Fonte (O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo VIII)






♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homenagem a médium Zibia Gasparetto.

ImageChef Custom Images


Aos 04 anos de idade Zibia Gasparetto aprendeu a ler e aos 08 anos passava horas sentada escrevendo histórias. O tempo passa e na adolescência deixa esse comportamento de lado. Retornando mais tarde na forma de psicografia quando em companhia do marido estudava uma vez por semana os livros de Allan Kardec. Os braços de Zibia doía e a mão mexia involuntariamente. Ao colocar papéis e lápis na sua frente começou a escrever rapidamente tornando-se secretaria da espiritualidade.
Freqüentava com seu companheiro as sessões da Federação Espírita, participando como médium de incorporação, psicografia e algumas vezes utilizava o dom da xenoglassia (faculdade de falar ou escrever línguas estranhas). Nessa época, recebia contos, mensagens de orientação, histórias e dessa forma os romances começaram a fluir.
Segundo Zibia a sensibilidade se abre e vemos muitas coisas que não entendemos. Mesmo estudando há muitos anos ainda não tinham todas as respostas. Porem a médium sabia que o importante era disciplinar o emocional, enfrentar os medos e tomar posse do seu “eu” para que as energias dos outros não pudesse envolvê-la. “Se conseguirmos isso e nos ligarmos aos espíritos evoluídos, a mediunidade é uma fonte de conhecimento, saúde e lucidez. Estudar a vida espiritual abre as portas do futuro, derrotando a morte e nos mostrando que somos seres imortais”.
Zibia Gasparetto diz:
Esse amigo espiritual, que vem me inspirando em todos os romances, trabalhou sem revelar seu nome quando eu comecei a psicografar. Eu sentia sua presença, cheguei a vê-lo algumas vezes, mas nunca perguntei nada. Prefiro as manifestações espontâneas. Só quando terminei o livro O amor venceu, na última página, ele assinou Lucius.
A respeito de sua trajetória só sei o que ele revelou no livro O fio do destino, em que relata duas encarnações na terra: a mais antiga como membro do parlamento inglês e a outra como escritor e juiz na França.
Para mim ele tem sido um mestre. Suas energias são prazerosas e quando ele se aproxima, meu pensamento torna-se claro, lúcido. Sinto-me muito bem.
Nos primeiros tempos em que trabalhamos juntos, ele costumava andar comigo e, conforme o lugar, as cenas que eu presenciava, me orientava, fazendo-me ir mais fundo nas observações. Depois de algum tempo, ele passou a vir apenas nos momentos de trabalho.
Aprendi muito, tanto com seus conselhos quanto com as histórias que ele me passou.
Algumas pessoas me perguntam” por que você?”. Não sei por que ele me escolheu, mas sinto que os laços que nos unem são antigos e continuarão existindo pela eternidade.
Fonte (Livro Onde está Teresa? pelo espírito Lucius de Zibia Gasparetto)




Vídeo: NOSSO LAR (Filhos das Estrelas) Elizabete Lacerda




ImageChef Custom Images


Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desenvolvem um filme plástico e descobrem que existem novas formas de produção de plástico substituindo a produção a partir do petróleo pelo amido de mandioca. O produto foi projetado para ser utilizado em embalagens, é biodegradável, comestível e tem propriedades antibacterianas, podendo mudar de cor de acordo com o estado de conservação do produto.
O processo de produção das embalagens consiste primeiramente na pesagem e mistura dos ingredientes (amido, açúcares, e outros aditivos) com água. Após essa fase, a mistura é aquecida para “gelatinizar” o amido, formando uma espécie de mingau que é espalhado em placas de plástico e seco em estufa de um dia para o outro. “Forma-se assim um filme plástico que pode ser utilizado em embalagens”.
Pode-se produzir plástico a partir de diversas fontes, mas uma das vantagens da produção de plástico a partir de amido de mandioca é a de agregar valor a um produto nacional importante, ressaltando que possui menor custo em relação às outras matérias-primas. Para o Brasil é vantagem pensar no amido de mandioca por conta da abundância e do baixo custo.
Alguns Biólogos acreditam que é uma excelente novidade no mercado e comemora-se essa grande descoberta que irá contribuir e minimizar os impactos negativos prejudiciais ao planeta terra.

http://www.abam.com.br/not.php?id=266








ImageChef Custom Images


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
Luís Fernando Veríssimo







♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥





♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥




Envie sua tele mensagem em:http://www.orkutinho.com

domingo, 9 de outubro de 2011

Túnel do Tempo (Charles Chaplin no Brasil em 2011)

ImageChef Custom Images

Algo inexplicável aconteceu. Diretamente do TÚNEL DO TEMPO Charles Chaplin volta ao futuro no ano de 2011 e se depara com vários problemas Ambientais.
E agora o que Charles irá fazer? Qual será seu comportamento? Será que no passado Charles Chaplin imaginava que iria se deparar com tantos problemas?
Nessa viagem Charles Chaplin escolhe o Brasil, qual será o motivo de sua escolha?

Confira no vídeo.





Descrição do vídeo.

 Em um belo dia de sol na escadaria da prefeitura de sua antiga cidade Charles Chaplin brinca com a bola que tem o mapa do mundo e decide visitar o Brasil. Charles descobriu que tudo é possível até mesmo viajar alguns anos luz, quando desejamos em demasia e com o coração.
 Charles Chaplin ao viajar no TÚNEL DO TEMPO, toma um grande susto com as mudanças da contemporaneidade.
 Ao caminhar Charles se depara com um monte de lixo perto de alguns recipientes. Nesse momento Charles compreende que os lixos deveriam está em cada respectivo recipiente e não no chão. Então Charles faz sua primeira coleta seletiva e contribui para um planeta melhor e limpo.
 Passeando pelo Brasil Charles entra em um toalete e encontra uma torneira aberta. Mais uma surpresa triste. Com muito carinho Charles fecha a torneira e medita:
- Nunca imaginei que no futuro as pessoas iriam desperdiçar tanta água.
 Charles observa que tudo está tão diferente. As pessoas, as casas, os carros, as novas tecnologias. Caminhando decide entrar em uma escola. Que decepção para Charles Chaplin. Ao entrar na sala não encontra ninguém, mas as lâmpadas, ventilador, computador estão ligados. Medita novamente:
- Nunca imaginei que no futuro as pessoas iriam gastar tanta energia.
Com muita dificuldade por está diante de tecnologias novas Charles desliga o ventilador, o computador e as lâmpadas.
 Charles percebe que mesmo com tantos desenvolvimentos a humanidade precisa preservar suas riquezas e recuperar os solos e águas poluídas. E acredita que só o amor pode transformar e salvar o planeta e a humanidade desfrutar de uma verdadeira felicidade.
 Antes de Charles Chaplin voltar ao passado decide plantar uma árvore para quando viajar novamente ao futuro observar se alguém teve sensibilidade e amor com sua frágil árvore que daria
sombra e bons frutos.

ImageChef Custom Images

A escola é o segundo espaço social e educacional que toda criança precisa freqüentar e sua função primordial consiste em alfabetizar, atingir metas que colabore para o desenvolvimento do educando em todos os aspectos no qual possam ser agentes transformadores capazes de colaborar de forma positiva e construtiva na sociedade no qual está inserido. Pontuando que esse espaço precisa atender todas as suas necessidades, dispondo de área recreativa, salas ventiladas e com boa iluminação, biblioteca, laboratório, sala de informática, banheiros, refeitório, área para prática de plantio de horta e jardinagem, auditório, quadra poliesportiva. Precisa-se investir na educação como na Finlândia, bons modelos devem ser copiados pelos nossos gestores políticos. Pontuando que não se faz educação sem profissionais qualificados e o professor tem a função de ensinar com responsabilidade, sendo construtor, trabalhando novas concepções, formando sujeitos críticos, ativos, esclarecidos e solidários. Como a aranha que de modo engenhoso e natural consegue tecer. Assim é o compromisso do educador tecer conhecimentos com delicadeza, sem esquecer que cada aluno tem sua individualidade e visão de mundo. Portanto é preciso conhecer o sujeito, sua educação familiar, para que se sinta valorizado e sua educação tenha bases sólidas. No processo de ensino-aprendizagem existem muitos obstáculos como: alunos desmotivados, alunos sem acompanhamento familiar e com dificuldade de decodificar informações, alunos com problemas psicológicos, fisiológicos, desnutridos, vítimas de preconceitos que ganham rótulos e sofrem violência verbal e até mesmo física. São vários desafios no qual um professor precisa vencer, com muita persistência assim como a aranha que perde sua teia, mas refaz logo, sem perder tempo. Porem o professor em alguns momentos sofre como a aranha, sendo desvalorizado e se não conseguir manter seu profissionalismo desanima abandonando suas metas e objetivos.
Se pararmos alguns minutos para contemplar uma aranha em qualquer estação do ano iremos ver como é bela sua arte de tecer e seus fios são tão frágeis quase imperceptíveis, somente que tem sensibilidade e visão irá reconhecer tamanha beleza. Assim é o trabalho do professor tão grandioso e delicado, afinal educar seres humanos é de uma responsabilidade sem tamanho e nem sempre são reconhecidos e valorizados. Esquecem que são os educadores os grandes responsáveis em formar outros profissionais. O médico, advogado, engenheiro, arquiteto e muitos outros tiveram como parceiros na sua formação professores que dedicaram suas vidas. Se hoje temos grandes profissionais a quem devemos agradecer e devemos nossa eterna gratidão?
Cada ser humano é um universo de potencialidades e o professor precisa descobrir os talentos e ajudar seus alunos a desenvolver-se com autonomia. Ressaltando que assim como a aranha o professor possui no seu intimo tudo que é necessário para descobrir as inteligências múltiplas de seus educando e estimular sua exteriorização. Com consciência de seus deveres precisa ser um eterno pesquisador, refletindo cotidianamente as transformações da sociedade e seus agentes participativos e ativistas. Com a perspectiva que precisa educar pensando no desenvolvimento intelectual e moral. Afinal Inteligência sem valores morais não contribui para uma sociedade melhor e mais justa. E nessa contemporaneidade o maior desafio é resgatar valores para que o professor seja respeitado, valorizado e a violência torne-se algo do passado.





ImageChef Custom Images



♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥





Envie sua tele mensagem em:http://www.orkutinho.com




♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥