domingo, 28 de agosto de 2011

Os The Beatles.

ImageChef Custom Images


Cidade de Liverpool, Inglaterra. Foi lá em 1958 que surgiu a maior revolução musical, artística e cultural do século XX, surgia os Beatles com sua formação inicial contando com John Lennon, Paul McCartney, Stuart Sutcliffe e Pete Best.
Em 1960 Sutcliffe sai sendo substituído por George Harrison. Posteriormente Pete Best sai e entra Richard Starkey ou Ringo Starr. Esta formação mudaria de uma vez a visão fonográfica da história do rock. Lançam seu primeiro álbum em 1963 intitulado Please Please Me. Foi o primeiro grupo musical a ter em 1964, 4 músicas no Top 5 da Billboard a principal revista americana sobre gênero musical. Os Beatles também foram os primeiros a ter os chamado vídeo clipes da época. Também foram os primeiros a colocar instrumentos nada convencionais no rock, diferente dos comuns como guitarra, baixo, guitarra ritmo e bateria. Esse instrumentos são de nomes como a cítara, símbalo, cravo, maracás, tímpano, entre outros instrumentos exótico. Experimentaram de tudo: sons de pássaros e também sons estranhos, fitas rodadas de trás para frente, psicodelismo. Em 1969 eles lançam seu último álbum intitulado Abbey Road. E até hoje permanecem como a maior banda de rock de todos os tempos.
(Postagem: Kander Muniz. 2011)

O vídeo postado reflete sobre o mundo que desejamos, o amor ao próximo, respeito a individualidade, o não preconceito e a paz mundial.