segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homenagem a médium Zibia Gasparetto.

ImageChef Custom Images


Aos 04 anos de idade Zibia Gasparetto aprendeu a ler e aos 08 anos passava horas sentada escrevendo histórias. O tempo passa e na adolescência deixa esse comportamento de lado. Retornando mais tarde na forma de psicografia quando em companhia do marido estudava uma vez por semana os livros de Allan Kardec. Os braços de Zibia doía e a mão mexia involuntariamente. Ao colocar papéis e lápis na sua frente começou a escrever rapidamente tornando-se secretaria da espiritualidade.
Freqüentava com seu companheiro as sessões da Federação Espírita, participando como médium de incorporação, psicografia e algumas vezes utilizava o dom da xenoglassia (faculdade de falar ou escrever línguas estranhas). Nessa época, recebia contos, mensagens de orientação, histórias e dessa forma os romances começaram a fluir.
Segundo Zibia a sensibilidade se abre e vemos muitas coisas que não entendemos. Mesmo estudando há muitos anos ainda não tinham todas as respostas. Porem a médium sabia que o importante era disciplinar o emocional, enfrentar os medos e tomar posse do seu “eu” para que as energias dos outros não pudesse envolvê-la. “Se conseguirmos isso e nos ligarmos aos espíritos evoluídos, a mediunidade é uma fonte de conhecimento, saúde e lucidez. Estudar a vida espiritual abre as portas do futuro, derrotando a morte e nos mostrando que somos seres imortais”.
Zibia Gasparetto diz:
Esse amigo espiritual, que vem me inspirando em todos os romances, trabalhou sem revelar seu nome quando eu comecei a psicografar. Eu sentia sua presença, cheguei a vê-lo algumas vezes, mas nunca perguntei nada. Prefiro as manifestações espontâneas. Só quando terminei o livro O amor venceu, na última página, ele assinou Lucius.
A respeito de sua trajetória só sei o que ele revelou no livro O fio do destino, em que relata duas encarnações na terra: a mais antiga como membro do parlamento inglês e a outra como escritor e juiz na França.
Para mim ele tem sido um mestre. Suas energias são prazerosas e quando ele se aproxima, meu pensamento torna-se claro, lúcido. Sinto-me muito bem.
Nos primeiros tempos em que trabalhamos juntos, ele costumava andar comigo e, conforme o lugar, as cenas que eu presenciava, me orientava, fazendo-me ir mais fundo nas observações. Depois de algum tempo, ele passou a vir apenas nos momentos de trabalho.
Aprendi muito, tanto com seus conselhos quanto com as histórias que ele me passou.
Algumas pessoas me perguntam” por que você?”. Não sei por que ele me escolheu, mas sinto que os laços que nos unem são antigos e continuarão existindo pela eternidade.
Fonte (Livro Onde está Teresa? pelo espírito Lucius de Zibia Gasparetto)




Vídeo: NOSSO LAR (Filhos das Estrelas) Elizabete Lacerda




ImageChef Custom Images


Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desenvolvem um filme plástico e descobrem que existem novas formas de produção de plástico substituindo a produção a partir do petróleo pelo amido de mandioca. O produto foi projetado para ser utilizado em embalagens, é biodegradável, comestível e tem propriedades antibacterianas, podendo mudar de cor de acordo com o estado de conservação do produto.
O processo de produção das embalagens consiste primeiramente na pesagem e mistura dos ingredientes (amido, açúcares, e outros aditivos) com água. Após essa fase, a mistura é aquecida para “gelatinizar” o amido, formando uma espécie de mingau que é espalhado em placas de plástico e seco em estufa de um dia para o outro. “Forma-se assim um filme plástico que pode ser utilizado em embalagens”.
Pode-se produzir plástico a partir de diversas fontes, mas uma das vantagens da produção de plástico a partir de amido de mandioca é a de agregar valor a um produto nacional importante, ressaltando que possui menor custo em relação às outras matérias-primas. Para o Brasil é vantagem pensar no amido de mandioca por conta da abundância e do baixo custo.
Alguns Biólogos acreditam que é uma excelente novidade no mercado e comemora-se essa grande descoberta que irá contribuir e minimizar os impactos negativos prejudiciais ao planeta terra.

http://www.abam.com.br/not.php?id=266








ImageChef Custom Images


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
Luís Fernando Veríssimo







♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥





♥♥♥Faça sua cartinha em: www.orkutinho.com ♥♥♥




Envie sua tele mensagem em:http://www.orkutinho.com

Nenhum comentário: