sábado, 3 de setembro de 2011

CAMPANHA 2011

ImageChef Custom Images


No dia três de setembro do ano de dois mil e onze, Ambientalistas se mobilizam, sensibilizando e esclarecendo que podemos reduzir a utilização de copos descartáveis com pequenas medidas como:
- levar sempre na bolsa um copo plástico sanfona para nas horas necessárias não optarmos pelo copo descartável que leva muito tempo para se decompor na natureza.


Outra medida importante para economia da água, seria escovar os dentes utilizando copos, pois sabe-se que uma torneira aberta gasta de 12 à 20 litros de água por minutos. E para uma higiene bocal eficaz não é preciso gastar tantos litros de água.

Comprar torneiras resistentes com selo de qualidade, afinal uma torneira pingando pode desperdiçar, em um único dia, 46 litros de água.
Não ficar muito tempo no banho, gastamos 45 litros em 15 minutos. Ao molhar as plantas, 186 litros em 10 minutos. Lavar carro, 560 litros em 30 minutos. Lavar calçada, 279 litros em 15 minutos:

Novos hábitos podem fazer a diferença na construção de um mundo melhor, preservando nossas riquezas naturais e a vida!


ImageChef Custom Images
Ao pensar em resíduos sólidos é de suma importância conhecer os 6 R’s.
Os resíduos sólidos ao serem transformados são consumidos no mercado. Alguns podem ser reciclados e retornar a cadeia de produção. As empresas que trabalham de forma ecologicamente correta gastam menos nas produções quando reciclam, economizando água, energia e outros elementos e ainda contribui para a preservação da vida, sendo valorizadas pelos consumidores que estão cada vez mais exigentes. Na contemporaneidade os consumidores querem produtos de qualidades, mas com a garantia que não irá prejudicar o ecossistema.
Diante disso é indispensável conhecer os 6 R’s: REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR, REINTEGRAR, REPENSAR, RECUSAR.

REDUZIR: Utilizar os recursos naturais com sabedoria de modo que o lixo seja sempre transformado e utilizado. Conseqüentemente a redução do lixo em espaço público e em terreno baldio que normalmente é utilizado como deposito de lixo seria visível.
Reutilizar: Usar o produto para outra finalidade.
Reciclar: Aproveitar novamente o produto, depois de ser devidamente trato. Afinal na natureza nada se perde tudo se transforma.
Reintegrar: Transformar o produto de modo que volte a ser recurso natural. Ou seja; reintegrar o produto a natureza.
REPENSAR: De modo consciente, refletir sobre o destino que devemos dar ao lixo e se já fazemos à coleta seletiva corretamente.
RECUSAR : Comprar somente produtos que não prejudique a saúde e o ecossistema. Afinal Preservação Ambiental é dever de todos.

Veja no vídeo o que você é capaz de fazer se colocar os 6 R’s na sua vida.
Ressaltando que precisa-se de mão de obra qualificada para a construção de uma casa com garrafas pet.

Um comentário:

Marlene Koch disse...

Very Well! Falando em água... teremos mais uma semana molhada com muita chuva. Até queria mais uns 10 dias de sol mas com a chuva é chegada a hora de recolher água da chuva, filtrar e armazenar para os passarinhos. Binha.. vc já bebeu água da chuva? Se estás num lugar poluido então.. não beba snif snif. Sabia que os dentes ficam branquinhos quando escovamos com água da chuva? Dá para economizar muita água em dias de chuva mas.. se não tem reservatório vai ter que comprar balde de.... plástico! Ái.. nem me fala em torneira pinga-pinga, se aparece um defeito desse aqui em casa, pingava... não pinga mais. Grande abraço querida Eterna e linda semana pra você.