sábado, 17 de setembro de 2011

Homenagem ao artista: Bono Vox.

ImageChef Custom Images

Paul David Hewson mais conhecido como Bono Vox é cantor, compositor e um dos mais influentes artistas da história da música. Líder do U2, Bono nasceu em Dublin na Irlanda. Foi lá em 1976 que foi formada a banda que trouxe uma nova cara para o rock o conhecido Tecnopop. Bono não é apenas conhecido por sua banda que conta também com The Edge (guitarrista), Adam Clayton (baixista) e Larry Mullen Jr. (baterista). Ele é conhecido também por suas ações sociais em ajudar as pessoas mais necessitadas como no continente africano (onde ultimamente ele fez uma doação de U$$ 100 mil) e por ser um ativista na luta das melhorias ao meio ambiente.
Postagem: Kander Muniz,2011

Vídeo:Pavarotti e Bono Vox.



Uma Mensagem de Bono Vox para o mundo.

Quando eu era garoto minha primeira impressão dos Estados Unidos, foi a de um homem andando na Lua. Foi Neil Armstrong em 1969. Eu pensei: “Os americanos são malucos. Eles são doidos.” Mas pensei: “O que este país faz. O que eles fazem, quando se determinam, é incrível.” Acho que foi John F. Kennedy que disse, em 1963: “No fim da década, vamos pôr um homem na Lua.” Bem não é só porque estava na cabeça de todos, mas porque era a coisa certa a ser feita. É o que estamos pedindo agora aos líderes mundiais. Estamos pedindo a eles que façam algo extraordinário. Não pôr um homem na Lua e sim, pôr a humanidade toda de volta na Terra. Temos a tecnologia, temos os recursos, temos o Know-how para acabar com a pobreza extrema se tivermos determinação. E eu acredito que temos determinação.... Vamos fazer da pobreza coisa do passado. É o que nos cabe fazer. E eu acredito que não é uma aventura impossível. Acredito que, em 50 anos, lembrarei deste momento e direi que houve pessoas em certa época, que disseram: “Não é normal crianças morrerem pela falta de uma simples vacina ou crianças morrerem pela falta de comida, no século 21”. Isso já não é admissível. Sei que vocês sabem disso....



Pensamentos de Bono Vox.
“Os livros são o maiores presentes que uma pessoa pode dar“.
“A música pode mudar o mundo porque ela pode mudar as pessoas“.

Um comentário:

Marlene Koch disse...

Amei tua postagem sobre Bono Vox - simplesmente m a r a v i l h o s a. Lembrei que havias me dito que seria boa idéia divulgar mais nossos heróis e deixar para trás os que preferem a tragédia. De primeira qualidade a tua postagem. Confesso humildemente que desconhecia essa Grande Alma de Bono Vox. Fiquei feliz em ler tudo e fico imaginando que o mundo bem que poderia ser tal qual a música Imagine de John Lennon.